domingo, 11 de abril de 2010

Cinema e Psicanálise - O Desenvolvimento em Cena



Na última sexta-feira, 9, a programação Cinema e Psicanálise - O Desenvolvimento em Cena, do Colégio Ari de Sá, sede aldeota, apresentou o filme:A sociedade secreta das abelhas e trouxe como palestrante o médico e psicanalista Dr. José Otoni Outeiral que é Full Member da Associação Internacional de Psicanálise.

A programação é um organização do grupo de estudo do colégio chamado: Só Freud.


A Vida Secreta das Abelhas relata a vida dessa menina que está sozinha e, sem destino, decide seguir sua tutora e amiga Rosaleen em uma cidade no interior do estado, onde conhece August, a mais velha das irmãs Boatwright. August é inteligente e independente, e mostrará muitos detalhes da vida da mãe de Lily, que ela não tinha conhecimento.

Lily descobre que as irmãs Boatwright possuem uma criação de abelhas, onde ela encontra um consolo. Para proteger sua casa e irmandade, August pratica vários rituais e orações. Na história do filme A Vida Secreta das Abelhas, as colméias simbolizam a mesma coisa que a virgem Maria simboliza como a mãe de todas as pessoas. No filme, as mulheres significam as comunidades de colméias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário